Campo Grande (MS) – O Instituto Cultural Chamamé MS e o Programa A Hora do Chamamé, em parcearia com a Colônia Paraguaia de Campo Grande promovem a “13ª Noite da Polca Paraguaia, Guarânia, Chamamaé, Bolero, Cha Cha Cha”, e outros ritmos latinos.
O evento está em sua décima terceira edição, é sucesso e contará com apresentações músicais, dança e comidas típicas da culinária paraguaia e regional: (chipa guassu, chipa so’ò, chipa tradicional do Paraguai, sopa paraguaia, carreteiro com mandioca e pastel).
A “13ª Noite da Polca Paraguaia, Guarânia, Chamamé, Bolero, Cha Cha Cha” e outros ritmos latinos tem o objetivo de preservar e valorizar nossas raízes fronteiriças, importante na formação cultural de Mato Grosso do Sul na música, dança e culinária.
Será uma noite festiva, reunindo vários elementos dos costumes locais. Um evento único que promete ser de integração de descendentes e simpatizantes de diferentes gerações da cultura de nosso país vizinho.
O evento acontece neste sábado, dia 05 de março na sede da Colônia Paraguaia de Campo Grande a partir das 19 horas (7 horas da noite), com apresentações musicais do Bandoneonista Davi Júnio & Grupo, Benito Marin e Banda BM2, participação especial do arpista Geraldo Ortiz (Geraldo da Arpa); do Ballet Reminscência Paraguay da cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguay e dos casais chamamezeiros Peralta e Maria Hilda e João Marcelo e Lenir Mendes, vencedores do concurso de dança realizado no 1º Encontro de Chamamezeiros de Mato Grosso do Sul, realizado os dia 18, 19 e 20 de fevereiro/2022.
Local: Colônia Paraguaia de Campo Grande – Endereço: Rua Ana Luiza de Souza, 610 – Bairro Pioneiro – Campo Grande/MS, Brasil – Valor da entrada R$ 20,00 (antecipado) e R$ 25,00 (no dia)
Informações: 9927-5144
.